Desabafo Xavante

Inspiremo-nos nos Xavantes:

Parabéns pelo trabalho. Esse mapeamento mostra o descaso da única prefeitura do PV do Brasil com o bem público. Além dos buracos por toda a cidade, vemos obras quase acabadas na gestão anterior, que por mero descaso e birra política, a população é que é prejudicada. O povo tomou uma dose de apatia, que não é mais o mesmo que reinvidicava direitos quando da ditadura militar, diretas, saída de Collor, etc. Vejo o Parque da Cidade, que seria o nosso pequeno Ibirapuera, se plantado árvores frondosas, construído um pequeno lago, quiosques, bancos em todo o percurso da caminhada, atividades culturais, enfim, uma área de lazer para a população potiguar nos finais de semana totalmente abandonado, sem proteção nenhuma. Os bens públicos, pagos com nosso IPTU, sendo roubados, saqueados. O Mercado das Rocas orçado em  R$ 1.500.000,00 com recursos da CEF, totalmente abandonado, inacabado. E a população calada, apática, quando devíamos nos unir e fazer um grande ato público não só pela reabertura do Parque, mas por todos os descasos que ainda descrevo abaixo.

Animais abandonados(gatos e cachorros) por toda a cidade e eles querem impedir até que algúem por caridade os alimentem, quando deviam era coibir o abandono e incentivar a adoção.

Animais subnutridos de carroçeiros – cruzando a cidade – carregando cargas enormes e apanhando toda hora, com o dorso ferido de tanto peso(cargas e pessoas) e maus tratos. Eles passam fome, quando saem de casa às 5 da manhã e voltam até 2 horas da manhã seguinte, como já testemunhei, no CCAB – Sul.

Prostituição infantil na Rua da Salsa, crack sendo vendido por pastoradores de carros, praias poluídas, pessoas em carrões jogando lixo pela janela do carro,  diariamente assaltos a caixas eletrônicos e residências, enfim… o caos.

Dá uma tristeza imensa e até vontade de chorar vendo todas essas “não-ações” do poder municipal e estadual, quando vemos verbas federais pra saúde e educação serem desviadas e saqueadas. Professores mal remunerados, escolas fechando o turno da noite por falta de segurança… paro por aqui se não esse e-mail não acaba.

Atenciosamente,

Israel de Carvalho
Cidade Satélite – Natal

Rua Xavantes, Cidade Satélite

“Os desavisados que passam no local pela primeira vez, furam pneus, desalinham o carro, etc. E esse buraco abriu desde as chuvas do ano passado e cada dia vai afundando mais.”

Anúncios
Esse post foi publicado em Buracos, Indignação do leitor. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Desabafo Xavante

  1. Pingback: Desabafo Xavante | buracosdenatal | Follow News

  2. Pingback: Só mais um | buracosdenatal

  3. David disse:

    KKKKKKKKKK parece que um monstro o pantano passou porai.

  4. David disse:

    KKKKKKKKKK parece que um monstro do pantano passou porai.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s